terça-feira, 2 de março de 2010

O Amanhã

O que será o amanhã?
O que vejo na TV hoje me faz refletir se amanhã eu estarei no sofá assistindo a noticia ou se serei parte da noticia. Antes nós saiamos de casa para trabalhar levando no máximo um guarda-chuva, hoje temos que levar um bote inflável, pé de pato, bronzeador e GPS (no caso de ser levado pela enxurrada).
As crianças marcavam o chão com Giz para pular amarelinha, hoje os terremotos se encarregam de marcar o chão para que elas pulem.
Mesmo com esses “pequenos” detalhes acontecendo no mundo ainda vejo pessoas enfeitando as ruas com bitucas de cigarro, latinhas de cerveja, até sofás estão disponíveis nas melhores calçadas de Sampa.
Coitado dos que não poluem, coitado dos que sofrem com a chuva, coitado dos que sofrem com o sol. O inferno está subindo ou a terra está descendo?






Oh! Deus, perdoe esse pobre coitado
que de joelhos rezou um bocado
pedindo para chuva cair, cair sem parar
oh! Deus, será que o senhor se zangou
e só por isso que o sol se arretirou
fazendo cair toda chuva que há
oh! senhor, pedi pro sol
se esconder um pouquinho
pedi pra chover, mas chover de mansinho
pra ver se nascia uma planta, uma planta no chão
oh! meu Deus, se eu não rezei direito
a culpa é do sujeito
desse pobre que nem sabe quer a oração
meu deus, perdoe eu encher
os meus olhos de água
e ter lhe pedido cheio de mágoa
pro sol inclemente se arretirar
desculpe pedir a toda hora pra chegar o inverno
e agora o inferno queima o meu humilde Ceará

O Rappa


By: Thiago - Moskito

Nenhum comentário: