quinta-feira, 15 de maio de 2008

Aprendam a fazer negócios

O turco Salim chega ao banco e fala para o gerente:
- Eu quer faz uma empréstimo!!!
Surpreso, o gerente pergunta para Salim:
Você, Salim, querendo um empréstimo? De quanto?
- Uma real.
- Um real? Ah, isso eu mesmo te dou.
- Não! Eu querer emprestado da banco mesmo! Uma real!
- Bem, são 12% de juros, para 30 dias...
- Zem problema! Vai dar uma real e doze zentavos. Onde eu assina?
- Um momento, Salim.. O banco precisa de uma garantia. Sabe como são as normas..

- Pode pegar meu Mercedes zerinha, que tá aí fora e deixa guardado no garagem
da banco, até eu pagar a empréstimo. Tá bom azim?
- Feito!!!
Chegando em casa, Salim diz para Jamile:
- Pronto, nós já pode viajar pra Turquia zem preocupazon.
Consegui deixar a carro num garagem segura por 30 dias, e eu só vai pagar doze zentavos.

Nenhum comentário: